top of page

Os Magos de Tinta

“Princípio do Mentalismo: O TODO é MENTE; o Universo é Mental."

Cidade de São Paulo

Brasil

3:00 da Manhã

 

 

         Latidos frenéticos rompem o silêncio de todo o bairro enquanto sombras ligeiras se movem pelas marquises dos prédios.

Rodney espiava o movimento do grupo pela janela de seu apartamento, que ficava no primeiro andar do prédio mais alto da região. O ponto mais valioso dos pichadores. Ele era além de síndico do edifício, um policial aposentado com faro de crime.

         Rodney estava confiante de que dessa vez os pegaria em flagrante. Ele havia espalhado micro câmeras e arame farpado por toda a marquise e esperava o grupo espionando pela janela com sua pistola .45 em uma mão e uma lanterna na outra. Os pichadores se aproximavam cada vez mais da marquise repleta de arames, e Rodney se preparou para abordá-los, porém, algo inesperado aconteceu.

         Um dos pichadores do bando escalou até a marquise e como um felino, cruzou os arames e foi direto até a janela de Rodney. Ele estava com as mãos para o alto.

 

-         Ei... ei.. Fique onde está! - Rodney rapidamente abre sua janela e aponta sua arma para ele. - Quietinho ai!

-         Espere! - grita o gatuno. - Nos só viemos nos apresentar. Então o homem faz uma reverência e joga um rolo de pergaminho para Rodney, antes de saltar para a rua com uma pirueta.

 

         Rodney fica sem ação e apenas acompanha a fuga do bando pelas sombras da rua. Ele então se volta para o estranho pergaminho que segurava com uma grande dúvida. Rodney inspeciona seu material e o leva ele até seu nariz, para verificar se aquilo não continha nenhum tipo de veneno ou droga.

 

         Ele leva o pergaminho para a mesa de seu escritório e com a ajuda de um compasso e de um garfo, ele o abre no centro da mesa e em seguida coloca seus óculos:

O Sigilo

 

         Tudo o que falamos e pensamos é direcionado para o Universo. Os pensamentos não tem barreiras físicas, portanto, eles atravessam a barreira da realidade desse mundo e transportam a informação criada por nós direto para o Cosmos. O Sigilo é uma ferramenta que o Guerreiro da Luz usa para canalizar, energizar, e lançar esse pensamento/vontade. Não existem regras específicas para a criação de um Sigilo. Porém, segundo a tradição, devemos elaborar uma frase (Também pode ser um desenho, uma palavra, ou um símbolo) que expressa com clareza aquilo que desejamos, seja um emprego melhor, uma ideia... Enfim, qualquer coisa. Com palavras e frases, é necessário tirar do texto todas as vogais, todos os acentos, e todas as letras repetidas. Feito isso, nós então montaremos com as letras (ou símbolos/desenhos) uma runa mágica usando nossa intuição e criatividade. 

 

         O último passo é o mais importante. Com o Sigilo pronto, nós iremos preparar seu lançamento no Cosmos. A maneira mais utilizada é visualizar o Sigilo vibrando luz radiante. Porém, essa escolha vai depender do objetivo do próprio Sigilo. Se for algo relacionado a alguma disputa por exemplo, o fogo por ser usado no lugar da luz radiante. Se o desejo for PAZ, devemos visualizar o sigilo com uma forte luz branca, e assim por diante. Jogar em água corrente, rasgar em mil pedaços, incendiar, guardar na carteira, emoldurar e colocar na parede, imprimir panfletos e espalhar por toda a cidade, tudo isso também é válido para o lançamento do Sigilo. No final das contas, o mais importante vai ser sempre a intuição, e a verdadeira vontade do Guerreiro da Luz. É também importante recordar que tudo que nós desejamos e fazemos volta para nós. Se desejarmos o bem para alguém, esse alguém terá o bem, e você também! O mesmo acontece para o mal. Ele volta triplicado para nós, portanto, devemos ser conscientes com nossas intenções e sempre lembrar da Lei do retorno.

 

Mestre Cassiel Saddeddali

 

-         Caro policial Rodney, eu não falo em nome de todos os pichadores da cidade, falo em nome da Ordem dos Magos de Tinta. Decidimos escrever para você pois percebemos que você é um cidadão justo, assim como nós. Entendemos que seu trabalho é servir e proteger, mas acredite, o nosso trabalho também é esse. Nossos símbolos nas paredes são sigilos de protecão para nossa cidade.

         O senhor bem sabe que os registros de ocorrência de casos de latrocínio são drasticamente maiores que os casos de pichação e vandalismo. Sim, no passado nos já fomos vândalos e meros pichadores de paredes, mas há muito tempo o mestre Cassiel nos encontrou e nos instruiu na arte da Magia Universal e na arte da elaboração de sigilos de cura e de proteção.

         Ele nos fez devolver tudo que nós tomamos de nossa cidade através deste trabalho que visa levar paz e iluminação para todos que ainda estão nas trevas. Hoje nós vencemos na vida. Apesar de nossa rotina arriscada de propagação de sigilos, temos também nossas profissões principais.

         Na nossa Ordem temos advogados, médicos, e até policiais, meu caro Rodney. Bom, depois das apresentações, vamos ao que interessa: Se quiser realmente continuar a ajudar não só a sua cidade, mas também o seu planeta, venha participar de uma de nossas reuniões para aprender mais. Você será muito bem vindo!

 

 O endereço do Templo é: Avenida Giordano de Nolla, N° 1600.

Paz, Luz, e Amor.

 

Os Magos de Tinta  

 

-FIM-

 

 

©2015 - P. S. Marinho - Todos os Direitos Reservados.

 Contos Universais é uma coleção de sete histórias

distintas que dividem um mesmo plano de fundo: As Sete Leis do Hermetismo. Cada conto apresenta uma das Leis, que vão guiando o leitor por eventos e situações que são aparentemente impossíveis, mas

que em seu desenrolar se mostram absolutamente reais e hermeticamente reveladoras.

 

                                         

© 2023 por INTERIORES & INTERIORES. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
bottom of page